segunda-feira, 12 de março de 2007

Ficção róliudiana

.
A visita do presidente dos Estados Unidos George Bush ao Brasil não passou de mais uma produção róliudiana. Foram montados cenários, onde a realidade brasileira foi maquiada. Familias pobres foram deslocadas junto com suas pobres casas para lugares seguros. Tudo para que Bush e sua comitiva não tivessem problemas.

A cidade de São Paulo nunca teve tantos policiais nas ruas. A quem diga ter visto até a SWAT e robocóps na avenida Paulista! Na MATRIX da viagem do bebê Bush, a realidade e a ficção também ocuparam espaço na grande midia. Ao mesmo tempo que a ficção Bush ocupava grandes parcelas na imprensa, a realidade ocorria paralela. O premier alemão Horst Köhler visitava o Brasil para assuntos bem menos fantásticos e bem mais práticos. O presidente alemão está muito preocupado com o social. Proferiu palestras sobre responsabilidade social à empresários. Discutiu questões ambientais com as autoridades brasileiras. Declarou importância ao Tratado de Kioto. Tratado que Bush se nega a assinar.

A imprensa comercial brasileira fecha os olhos para uma VERDADE INCONVENIENTE e enquanto isso torcemos pelo DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO.

0 comentários: