quinta-feira, 13 de julho de 2006

Ara cruz credo

.
AraCruz credo, mas parece que estou com algumas manias. Li essa reportagem é fiquei pensando nos meandros do poder. Olha só, as manias já começaram. Poder começa com 'P'. Tem o 'P' de política ou melhor 'PP' de partido político. Pode ser também PP partido progressista, aquele do Maluf. 'PP' também é publicidade e propaganda e a Aracruz escolheu P persuadir a P população com uma P propaganda onde o P Pelé, o P Pontes e o P Popó são os 'garotos propaganda'. Que cheiro de P podre. Vão P para P puta o que P Pariu!


Aracruz Celulose destrói Mata Atlântica durante jogo do Brasil
Suzane Durães


Na sexta-feira (16), camponeses e camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) pararam 27 tratores da Aracruz, que se preparavam para acabar de destruir a Mata Atlântica, na cabeceira da nascente do córrego Jacutinga, em Linhares, no Espírito Santo.

Enquanto a atenção dos brasileiros está nos jogos da Copa e da propaganda da Aracruz Celulose, que aparece entre os jogos mostrando personalidades como Pelé, o astronauta Marcos Pontes e o o boxeador Popó a empresa destrói a Mata Atlântica. Durante a destruição da floresta, a peça publicitária que era veiculada na televisão tentava mostrar uma “boa imagem” da Aracruz, que esconde os crimes cometidos contra comunidades indígenas, quilombolas e camponesas.

Em apenas 20 minutos, cerca de três hectares de vegetação nativa foram ao chão. O trabalho foi realizado com sete dos 27 tratores que a Aracruz colocou no local para destruir a floresta, onde havia árvores com mais de seis metros de altura. De acordo com o coordenador estadual do MPA, Elias Alves, “a derrubada começou por volta das 14h30”, horário em que os brasileiros estavam atentos ao jogo do Brasil na Copa do Mundo.

0 comentários: