quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Ele viu na Venezuela II

Stédile não viu um ditador, ele viu um sujeito transformando um país.

O presidente Chávez passou por seis plebiscitos, um referendo e duas eleições. Ganhou todas. E, mesmo assim,chamam-no de ditador ou déspota. E alguns comparsas da burguesia brasileira repetem o mesmo discurso.
Mas o que está mudando mesmo?
Mudou o sentido da política para o povo. O povo está se conscientizando e participando ativamente de todas as decisões do Estado e do governo. E esse é o caminho principal: fazer com que as massas participem da vida do país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Contribuição informativa: vazou um cd-rom no qual pode se consultar o voto de qualquer cidadão venezuelano nesses plebiscitos. Atualmente, ele pode ser comprado em qualquer camelô. Há denúncias de um monte de gente que não votou em Chavez e acabou perdendo o emprego depois do plebiscito - tanto em empresas públicas como em privadas que aspiram, ainda, a chance de disputar alguma licitação. Desculpe, amigo, mas democracia "vigiada" e que tolhe qualquer tipo de oposição é ditadura. Abrs

Anônimo disse...

Sim Felipe, agradeço a preocupação do amigo e a contribuição informativa. Porém fico sempre com um 'pé atrás', desconfiado com relação a 'cds que vazam' e não posso julgar definitivamente que isso seja democracia vigiada ou ditadura forjada pela oposição! Contudo, acho que vale o debate.