No dicionário Houaiss:
Democracia
grego. démokratía, de dêmos 'povo' + *kratía 'força, poder' (do v.gr. kratéó 'ser forte, poderoso'), adp. ao lat.tar. democratìa,ae 'id.', prov. através do fr. démocratie (1370 em Nicole D'Oresme, 1694 no sentido moderno); atribui-se à infl. do fr. a prosódia deste voc. em port.; ver dem(o)- e -cracia.
Dem(o) – e – cracia = Força e poder do povo
Que democracia é essa que vivemos?! Será que, como povo, podemos exercer a nossa força e o nosso poder.
Na democracia nem as leis são respeitadas. Crianças sem escola. Escola sem professores. Professores sem conhecimento. Conhecimento sem sabedoria. Sabedoria sem fé. Fé sem Deus.
Uma pequeníssima parcela da sociedade tem acesso aos bens sociais. Essa minoria defende com unhas e dentes (dinheiro) o seu privilégio de viver em democracia.
Que democracia é essa? Os meios de comunicação nas mãos de uma elite conservadora. Elite democrata que diz que tem o direito de falar o que quiser, mas não ouve o que lhe é falado.
Povo, nós, temos direito a democracia. Democracia, palavra bonita que afasta demônios. Ditadores autoritários por exemplo. Afasta também o povo que não dita nada. Não dita nada porque a elite não quer. Então quem dita é a elite. A elite dita leis. Leis para o povo cumprir. CPMF era uma lei para a criar fundos para saúde do povo. E aí povo como está a saúde?
A democracia me parece então, uma associação onde só entram sócios.
A elite é sócia dessa associação. E o povo?
A elite, ditadura vestida de democracia para oprimir o povo. Cadê o poder do povo?
quinta-feira, 8 de dezembro de 2005
Dem(o) – e – cracia = Força e poder do povo
Postado por Lêandro às 01:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário