Considerei muito oportuno um texto que li do Diemenstein que dizia que crianças estadunidenses optam por não ir ao recreio para ficar no computador. Fico muito preocupado. As crianças não estão mais brincando. Pior, não estão mais brincando com outras crianças.
Outro dia li que o jornal Zero Hora da RBS em sua série de matérias Educar é... que "prentende educar os pais para educar os fillhos" que os pais têm que apresentar os filhos (10 anos) ao gerente de banco e abrir uma conta.
Poxa alguém já perguntou se a criança quer isso. Criança quer brincar. Os adultos querem empurrar as crianças para terem uma vida parecida com a deles. Acho que os adultos têm inveja das crianças. Crianças brincam, se divertem, fantasiam, imaginam, sonham, aprendem, ensinam... Ensinam, isso mesmo, as crianças ensinam e os adultos não aprendem nada. Está na hora da criançada deixar os pais de castigo, até os pais aprenderem que criança tem que brincar e não ir em banco, fazer inglês, ficar na frente do computador. Tem coisa mais deprimente que uma menina de 10 anos vestida como adulto, de salto alto, com um celular na bolsinha.
Chega de escrever esse texto, vou lá fora, tem um sol lindo vou brincar com o meu iô-iô.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2005
Adultos têm inveja de crianças
Postado por Lêandro às 17:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário