Voltei! Depois de alguns dias de passeios por aí, aqui estou para tocar em frente esse blogue. Estive literalmente desconectado da bloguesfera, de emeios e do msn. Aos poucos fico por dentro do que tá rolando no saiberespaço. Aprecio essas conexões que a mídia livre e blogueiros antenados fazem da elite brasileira com a mídia comercial e políticos desesperados todos unidos para derrubar Lula em 2010.
Segue texto de Paulo Jonas de Lima Piva lido no saite http://opensadordaaldeia.blogspot.com
Nossa mídia isenta e imparcial - Esposa de Jabor é assessora de Serra; irmã de Miriam Leitão é cunhada do deputado do castelo!
O quebra-cabeça não é tão quebra-cabeça assim para se entender a mídia business brasileira e a estratégia da direita para 2010. É só pensar um pouco, sem preguiça nem medo, na relação entre o alto clero do jornalismo brasileiro com o grande capital e as oligarquias políticas do país. Vejamos:
* Vocês sabiam que o irmão daquele deputado do DEM, o Edmar Moreira, que ficou conhecido recentemente pelo nababesco castelo que colocou à venda por alguns milhões de reais, é casado com a irmã da Miriam Leitão, aquela jornalista de economia da Globo que anuncia o fim do mundo todo dia, a cada vez que faz alusão ao governo Lula?
* Vocês sabiam também que o marido da apresentadora e uma das líderes do fracassado e ridículo "Cansei", Ana Maria Braga, que foi candidato a vereador derrotado em 2008, ganhou de Gilberto Kassab, candidato a prefeito que ele apoiou, um cargo do alto escalão da prefeitura de São Paulo?
* E para fechar com chave de ouro esse quebra-cabeça: vocês sabiam que o proprietário da empresa Folha de São Paulo, o Luís Frias, frequenta festas ao lado do governador José Serra, na casa do Arnaldo Jabor, cuja esposa é assessora de Serra e apresentadora de um programa de televisão?
* Ou seja, tudo em família...
Se somarmos essas informações com a demissão de Paulo Henrique Amorim, crítico implacável dos tucanos, do portal IG - empresa amiga do banqueiro Daniel Dantas, cuja irmã é sócia da filha de Serra -, e do jornalista Luís Nassif, crítico liberal do neoliberalismo, da tucana TV Cultura, e até mesmo da jornalista Salete Lemos, da mesma tucana TV Cultura, que foi demitida por criticar no ar os bancos - estes os principais financiadores das campanhas tucanas -, podemos prever que a sujeira e o totalitarismo midiáticos durante a campanha presidenciável de 2010 não terá limites. Serra terá a seu serviço apresentadores de TV, editorialistas, colunistas e todo tipo de mercenários da mídia bu$ine$$ a seu favor. Contar com a adesão absoluta dessa grande mídia busin$$, aliás, será a sua principal arma contra a esquerda em 2010. A trincheira de resistência a essa direita cínica terá de ser mesmo a blogosfera.
1 comentários:
eeeeee
que bom que voltastes!
saudade
beijos
Postar um comentário