quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Livros na estante

Estou procurando um texto que fala de livros na estante. Às vezes compramos livros e não lemos. Mas eles estão lá para quando precisarmos.

Quero escrever para uma amiga que diz que eu tenho livros novos e nunca lidos na minha estante.

Agora meus livros estão em caixas. Foram as primeiras coisas que encaixotei para a mudança. Mas antes eles estavam visíveis por toda a casa. Dois três em cima da geladeira. Vinte, trinta na estante da sala e centenas no quarto.



Os livros do quarto estão divididos na minha desorganização organizada. Alguns estão no chão, outros na cabeceira, outros no pé da cama. Minha cama é grande e tenho alguns em cima dela.
Os outros e os demais estão distribuídos pelas prateleiras do quarto. Todos à vista. Para que eu os veja e para que eles me observem. Ah... ia esquecendo, tenho livros no banheiro. Um desses é de contos. Do Ignácio de Loyola Brandão, que aliás é meu escritor brasileiro preferido.

Alguns livros saíram das livrarias e estão novos nas estantes, mas estão ao meu "poder". Quem sabe numa madrugada dessas um deles me chame. E olha que nos últimos dias o chamado é grande. Eles são a minha bibliografia. Várias foram às vezes que empilhei muitos deles e os consultava, criando um texto de todos eles.

As fotocópias, que por falta de dinheiro me abstive dos livros, eu as ignoro. Jogo fora aqueles xerox-cover-de-livros, ou faço rascunhos dos meu próprios textos e desenhos. Anoto no meu caderninho os títulos que devo substituir. Aquelas fotocópias em breve serão livros de verdade na minha estante.

Talvez eu copie e cole esta conversa para a minha amiga.

3 comentários:

Unknown disse...

Leio sobre livros e aprendo sobre você. Lindo!
beijo

Anônimo disse...

É... também tenho livro que ainda não li. Vai chegar o momento certo, aí vou devorá-lo em poucos dias. É sempre assim. Ia dizer mais uma coisa, mas... "xápralá"!

Beijos!

Lêandro disse...

Gostei do "xápralá"!
gosto destas des[contrações] fonéticas e de escrita.

hasta luégo