O sempretexto surgiu para "uso próprio". Quer dizer ele nasceu para que fosse postados textos para que eu pudesse ler quando bem entendesse. Um arquivo de textos interessantes. O sempretexto também tem outros leitores. Isso é muito bacana.
Relendo alguns textos, encontrei um que tem haver com as conversar diárias com os amigos. O texto que vem logo a seguir é de certa forma ingênua e sem pretensão. Apenas uma opinião. O texto foi postado no dia 2 de agosto de 2006.
 Complexo de Mister M
Mister M era aquele cara que ilucidava os truques e as mágicas que ninguém entendia como aconteciam. Mister M revelou o segredo daquela "magia". Crianças e adultos que gostam de mágica, não gostariam que aquela fantasia fosse revelada.
Mágica, fantasia, magia tudo isso, indecifravelmente, nos faz ter graça da vida. Quem não têm fantasias? Quem não fica abobado com a magia de um primeiro encontro?
Pois é, descobri que tenho Complexo de Mister M. Se alguém já inventou este termo me avisem. Como o Complexo de Édipo da psicologia, achou que descobri mais este complexo. A vida de um ser humano é complexa, somo um conjunto de complexos. Agora reconheci este como um importante complexo para o desenvolvimento como pessoa.
O Complexo de Mister M nos faz esclarecer aquilo que não deve ser esclarecido. Quem tem esse complexo tem a tendência de descobrir e contar a mágica de como aconteceu um encontro, como iniciou um namoro, como teve sorte num negócio... e isso faz tudo perder a graça. A outra, ou as outras pessoas envolvidas também perdem o encanto.
Quando se conhece um guria e como por milagre os dois vão se aproximando rapidamente como um flecha se aproxima do alvo, a mágica do encontro vai acontecendo. A sintonia entre os dois aumenta, os fatos começam a ocorrer como por coincidência, mas quem tem o complexo de Mister M não acredita em coincidências. Para ele, é destino e tem um explicação. A outra pessoa prefere a magia, o primeiro beijo, o lábio quente enconstando no outro quente e molhado, os dois levitam, os olhos entreabertos, o tempo pára, as duas almas são uma. Mas quando tenta-se explicar por que tudo isso está ocorrendo, que os dois foram feitos um para o outro, que o destino os reserva dias maravilhosos e que as coincidências os fizeram ficar juntos, aí foi mal.
Mas, felizmente, o complexo de Mister M tem solução. Essa solução pode ocorrer mesmo entre as pessoas que descobriram o segredo da magia. Basta que permitam que a magia volte e jamais seja decifrável.
Amo a vida e gosto muito da pessoa que amei, apesar de ter contado o 'truque'. Quem sabe um dia a vida inventa uma nova mágica e como por feitiço nos encontramos novamente. Adeus Mister M. 
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Sempretexto lembrança
Postado por Lêandro às 14:45
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Príncipe negro da magia... conte-nos o segredoooooo!!!
Ouviu a voz cavernosa do Cid Moreira? Acho que o segredo é dosar isso! O problema é saber quanto de mistério e quanto de entrega...
Eu diria "-Porra Mister M!"
O segredo é a "grade" kkkkkkkk
Grande Lê! Valeu do poso.
Oi Le...
É tão intenso esse assunto!
São tão diferentes os corações...
tão distintas as emoções...
tão loucas as razões!
devo confessar que prefiro a magia!
Fica bem querido!
Postar um comentário