quarta-feira, 5 de março de 2008

Capital dos descaso com a cultura

.
Me junto à indignação desta grande pessoa e assino embaixo! E se mais pessoas concordam, comentem!

Festa (VERGONHA NACIONAL) da Uva

Relato sobre o absurdo e o desrespeito aos artistas locais nos Pavilhões da Festa Nacional da Uva.
Existe um palco intitulado "Palco de Arte Popular", seria um ótimo espaço para músicos e artistas da chamada "CAPITAL BRASILEIRA DA CULTURA 2008" mostrarem seus trabalhos autorais ou não, se não fosse pela péssima localização do mesmo. Nos FUNDOS de um estacionamento nos FUNDOS dos Pavilhões,(agora na frente dos Pavilhões MAS DE COSTAS para os visitates) um local sem circulação de pessoas, sem circulação dos queridos visitantes vindos de todas as regiões do estado e do Brasil. Perdido entre os cascalhos ou britas,ostenta uma faixa com os dizeres acima mas que põe vergonha na cara de quem sobe nele para se apresentar a NINGUÉN. NINGUÉM passa por ali, não tem um bar ou tenda ou coisa que o valha para vender,no mínimo, água ao seus espectadores. Não há placas ou indicações de onde está este dito "palco" ,nem mesmo no mapa da Festa consta sua localização. Conheço pessoas que vieram de outras cidades e perderam apresentações por não saberem onde é o espaço. Tenho um amigo de Quito,Equador, que adiou sua volta para asistir as bandas da cidade e se deparou com esse ABSURDO NACIONAL.

A "CAPITAL BRASILEIRA DA CULTURA 2008" está perdendo uma oportunidade talvez única de mostrar, aos singularíssimos visitantes, seus talentos.

Vergonhosa atitude da Secretaria da Municipal da Cultura e dos organizadores da FESTA NACIONAL DA UVA .

Quem sobe neste "PALCO DA ARTE POPULAR" perde toda a inspiração para sua arte.A inspiração se transforma em revolta,em indignação como a minha, em alvo de chacota já que "tocaram pra ninguém" e disperdício de dinheiro público(os músicos são pagos pra tocarem para as pedras).

Agradecemos o espaço dentro do terreno dos Pavilhões mas repugnamos o DESCASO.

Solução seria de mudar o mais rápido possível o local deste Palco para próximo dos digníssimos visitantes,onde o artista possa INTERAGIR com o público. Não precisa ser dentro dos Pavilhões mas um lugar mais digno que os Fundilhos.

Expresso aqui minha indignação.

Obrigado pela atençao.

Cesar Paim, músico caxiense dos cucastortas.

5562

1 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser a primeira a comentar e apoiar a crítica feita pelo músico Cesar Paim. É uma vergonha que Caxias do Sul tenha recebido o título de Capital Brasileira da Cultura. Para mim, as bandas daqui deveriam ter o mesmo direito das bandas nacionais, tocando no palco principal. Por que a diferença? Por que o descaso? Como essa cidade de gente de cabeça tão pequena, que desdenha quem trabalha pela nossa cultura, pode receber esse título? Já tinha me manifestado antes, quando a escolha (errada) foi feita... e assino embaixo de novo de quem mais quiser reclamar.