quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Aurora festiva

.
Hoje é 14. Catorze ou quatorze? É fevereiro. Então, hoje é meu aniversário!? O dia do nosso nascimento tem tanta importância? Eu acho que sim. "Acho", pois quem tem certeza? Tento não ser apegado em datas, principalmente em datas criadas para o consumo, mas como não aceitar o dia do próprio aniversário como uma data divina. Enfim foi neste dia há alguns anos que eu comecei a "frequentar" esse mundo.

Pois é, então... no dia do meu aniversário acordei com uma sinfonia. Ou melhor fui acordado por uma sinfonia. Não de violinos, nem de tubas. Mas de furadeira e marteladas. O que mereço para ser acordado assim. Entretanto não quero ficar mal humorado num dia tão especial como este.


A furadeira zuniu e atravessou o rígido e frio concreto. O martelo retumbou! Todo aquele barulho podia não parecer mas era a minha sinfonia de despertar. Como diria meu padrinho: "a aurora festiva". A aurora dos meus 33! Venho há anos perfurando o rígido e frio "concreto" que nos afasta da vivência plena. Um lugar onde até na tristeza ficamos felizes. Quem não sabe o que é isso, um dia vai descobrir e ver que a vida não é vazia. Somos seres fantásticos. Homo sapiens. Homo fantasticus! A porta começa com uma "furadeira" mas quando percebemos o primeiro foco daquela luz a gente parte para o martelo. Queremos um buraco maior. Com martelo posso abrir um grande buraco. Não quero apenas ver aquela luz, eu quero ir até lá. Quero também deixá-lo bem grande para que meus amigos também possam passar.

A sinfonia da furadeira e do martelo não tem dono. Mas ela foi feita para mim, nesta data querida, como diz o canto. Foi meu presente. A retumbância da minha busca pelo mundo "ideal", justo, feliz. Utopia?! Sim e por quê não? Além disso sou um aquariano, como os utópicos, Galileu, Thomas Edison, Copérnico, Julio Verne, Darwin e Brecht. A sinfonia pode ser dos aquarianos Mozart, Chopin ou Schubert. Ou pode ser de Tom Jobim, Chico Cesar, Lenine ou Bob Marley. Talvez Henfil, Sebastião Salgado (eu tenho uma foto feita por ele na minha sala), Brizola, Yoko Ono, Zefirelli, Fellini, Oscar, o cestinha e Romário. Puxa são tantos os aquarianos. Acho que eles um dia também já acordaram com essa sinfonia.

Dia 14 também é o dia da amizade e do amor. Dia de São Valentin. Marteladas da sincronicidade! Incrível não é? O dia do meu aniversário é o dia da amizade. Para aqueles que me conhecem, sabem que minha maior ambição são os amigos!

E que a 33ª Sinfonia da minha vida ecoe pelo universo!

0 comentários: