segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Not[a]ícia

.
Imóveis do INSS dão lugar a moradias populares


O INSS iniciou nesta sexta-feira (25) o repasse de imóveis desocupados de sua propriedade para construção de habitações destinadas a famílias de baixa renda em cinco capitais do país.

A ação faz parte da Resolução n° 21, que autoriza a Caixa Econômica Federal a receber propostas de execução de reforma e construção para transformar esses imóveis em habitações populares.
Cerca de 600 famílias de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória serão beneficiada.

O anúncio foi feito hoje, em São Paulo, pelo presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, durante a cerimônia de assinatura de convênios para o repasse de dois imóveis do INSS e da Caixa para a prefeitura de São Paulo.

Os imóveis localizam-se no Parque do Povo e na Vila Maria Zélia. Participaram da cerimônia os ministros Márcio Fortes, das Cidades, e Nelson Machado, da Previdência Social.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse que o repasse dos imóveis ociosos do INSS faz parte de uma medida que integra o Programa de Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais, conduzido pelo Ministério das Cidades, que desde 2004 atua para valorizar e diversificar o uso de centros urbanos, com a implantação de infra-estrutura e destinação de imóveis públicos ociosos para a produção de habitação de interesse social.


"Além de construir, nosso esforço é para que as pessoas morem em áreas bem localizadas, próximas às oportunidades de emprego e com acesso aos serviços de saneamento, transporte, saúde, cultura e lazer", afirmou.


Com informações da Agência Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Boas notícias !!!
Essas ações demonstram a importância do trabalho desenvolvido pelo Governo Federal nesses quase quatro anos !!!
Viva o Governo Federal !!
Viva Lula !!!
Viva o PT !!!

LULA - OLÍVIO - ROSSETTO

Anônimo disse...

A mídia tem que aceitar, os progressos são visíveis. A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA!!!