Não dá para deixar para trás mais duas lembranças da coluna Entrelinhas, a mídia como ela é, escrita pelo jornalista Hamilton Octavio de Souza para a revista Caros Amigos. Lá vai:
Coronelismo Eletrônico
Relação divulgada pela página do Senado na internet indica que 28 dos 81 senadores (35%) controlam diretamente dezenas de emissoras comerciais de rádio e televisão Brasil afora. Não foram computadas as emissoras registradas em nome de "laranjas". Isso explica, em parte, por que não há interesse em liberar as rádios e televisões comunitárias.
Censura disfarçada
O jornal Agora, do Grupo Folha, adota desde a campanha eleitoral de 2004 um índex dos leitores proibidos de publicação na seção de cartas, principalmente porque fazem críticas constantes ao governador Geraldo Alckmin e, mais recentemente, também ao prefeito José Serra, ambos do PSDB. Repórteres do jornal reclamam que o assessor de imprensa do governador costuma derrubar matérias com conteúdo crítico ao governo do Estado. Ou Seja, o autoritarismo continua germinando na surdina.
Por isso eu repito a mídia precisa ser investigada!
Essas coisas não acontecem só em São Paulo, acontecem nas nossas cidades, muito próximos a nós.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2006
A mídia como ela é
Postado por Lêandro às 17:32
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário