Nos alertou a amiga e colaboradora de sempre Fernanda que o senador e presidente do PFL Jorge Bornhausen não disse "ESSA GENTALHA" como foi escrito no texto [Tiro no pé antes da pizza] e sim "ESSA RAÇA", se referindo ao PT e aos militantes de esquerda. Ainda estávamos sendo generosos com o senador do PFL, mas sem dúvida "essa raça" é muito pior e explicitamente fascista. Não nos surpreende a declaração do banqueiro Jorge Bornhausen, pois ele foi muito ligado a ditadura militar, quando foi nomeado governador biônico de Santa Catarina e também ligado ao governo Collor quando foi ministro. Para alguns catarinenses que mantemos contato Jorge Bornhausen é para Santa Catarina o que o ACM é para Bahia.
A declaração foi dada no dia 26 de agosto passado, em um seminário no Ciesp, entidade patronal dos industriais paulistas. Provalvemente ele achou que como estava com a sua turma, estava em casa e que a declaração iria ficar em segredo. Mas a declaração foi muito contundente para passar assim despercebida dos jornalistas.
O ex-governador de SC na ditadura militar confessou o seu pensamento sobre o PT quando alguém perguntou se Bornhausen não estava "desencantado" com a crise política no Brasil. "Desencantado? Pelo contrário. Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos", o presidente do PFL.
Ficam indagações: por que o pefelista tem tem tanto ódio "dessa raça"? Por que quer ele se ver livre "dessa raça"? Por que ele está "encantado" com a crise política? Por que um 'brasileiro' teria que estar "encantado" com uma crise no seu país? Vai ser difícil vermos um francês se dizendo "encantado" com a crise na França, ou um palestino "encantado" com a os problemas do seu país. É mas talvez o que menos importa para esse senador são os interesses do país.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2006
Gentalha? Muito pior que gentalha
Postado por Lêandro às 19:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário