sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

A elite conservadora mostra suas garras


A Redação Terra informou esses dias que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) rejeitou a proposta da conselheira federal da OAB pelo Mato Grosso do Sul, Elenice Carille de pedir o afastamento do presidente Lula. A OAB pretende criar uma comissão para avaliar melhor esta questão.

A OAB dessa forma demonstra certa precaução para com as investigações de corrupção no governo. Entende-se que essa precaução se deva aos inúmeros casos de denuncismo até agora. Nem tudo é verdade e tudo parece ser exagerado.

A corrupção no país, como todos sabem é de longa data, pelo menos 500 anos. A elite conservadora tem pressa. Quer terminar de uma vez com esse governo vindo do povo que infelizmente ainda não é para o povo. A elite tem pressa porque tem medo. Medo que o operário se reeleja. A elite fará o que precisar para por um fim nessa história de "gentalha" governar o país.

A OAB pede prudência. Vai montar uma comissão para acompanhar as investigações. Essa comissão será formada por seus conselheiros, integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sindicatos e entidades de defesa dos direitos humanos.

Direitos humanos. Os envolvidos têm o direito de se defender. A imprensa não pode julgar. Mas a imprensa da grande mídia tem pressa. Quer julgar. Mesmo se tiver enganada. A elite é detentora da grande mídia. O monopólio de informação se assemelha em muito às dos governos ditatoriais. A revista Veja ´solta a franga´ ou melhor o ´tucano`. Perde credibilidade a cada edição, se é que ela tinha. Mas ela está fazendo o papel dela: servir as elites conservadoras e privilegiadas, que não dão a mínima ao Brasil e sim ao dinheiro. Dinheiro sujo muitas vezes, dinheiro com sangue do povo.

O deputado José Carlos Aleluia do PFL da Bahia, mais um candidato a salvador da pátria nas próximas eleições, acusou a OAB de estar “impregnada de facções petistas” por agir com cautela sobre as denúncias. A elite está amedrontada. Corre-se o risco de colocar-se um fim nos seus privilégios.

Só nos resta analisar e nos mantermos atentos. As garras da elite conservadora são sutis. Quem sabe feitas e aparadas por manicures famosas. As mesmas das celebridades das fotos da revista Caras.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fala Leandreza... é isso aí velho.. continue escrevinhado, sem pretexto, sempre um texto.
até pensei em fazer um blog também.. mas como meu pensamento é lento.. a idéia ainda está em discussão entre meus neurônios cansados.. vamovê..
Abraço! fabiano